São Cristóvão saúde - Campanha de incentivo rumo ao topo

Mais do que vender: como criamos desejo, ritmo e conexão com quem leva a marca até o cliente

Não basta ter um bom produto. É preciso colocar energia na linha de frente

Vender um bom produto é importante. Mas manter o time motivado, engajado e em movimento constante é o que realmente garante resultados sólidos no longo prazo.

O Grupo São Cristóvão Saúde nos desafiou a pensar uma campanha de incentivo comercial que não fosse apenas pontual — mas sim, uma experiência contínua, envolvente e que elevasse o volume de vendas durante um semestre.

Era preciso ir além das campanhas tradicionais de incentivo. O desafio era claro: criar uma jornada de engajamento real com corretores e plataformas parceiras, com foco em metas, performance e um relacionamento ainda mais próximo com o ecossistema comercial da marca.

 

Um verdadeiro campeonato (saudável) de vendas

A Sense House desenhou uma campanha macro, com duração de março a junho, para promover constância e consistência nas ações. A campanha foi batizada de “Rumo ao Topo” — e cada passo da jornada foi construído para fazer os corretores literalmente subirem degraus rumo ao sucesso.

A cada plano vendido , os corretores recebiam raspadinhas digitais para concorrer a mais de 1.000 prêmios instantâneos e acumulavam pontos em um ranking geral para premiar os melhores colocados com prêmios de alto valor como moto, notebooks, smartphones e vouchers.

Criamos também “aceleradores”, que incentivavam a venda de planos específicos ou estimulavam a performance em datas estratégicas, com pontuação em dobro, por exemplo.

Tudo isso foi comunicado com e-mails marketing e disparos personalizados no WhatsApp, reforçando os gatilhos e mantendo a motivação dos participantes em alta.

E o mais importante: criamos um clima de desafio saudável, diversão e pertencimento. Um verdadeiro campeonato de vendas — com muita estratégia por trás.

Num cenário em que apenas 33% dos colaboradores se sentem engajados e onde a geração Z cobra propósito com prática, o desafio era ainda mais urgente. A solução precisava ir muito além de um material motivacional: exigia um movimento genuíno.

Quando a campanha é bem pensada, os resultados aparecem em cada conversa, clique e contrato.

A adesão à campanha foi expressiva. Corretores e plataformas mergulharam de cabeça, motivados não só pelos prêmios, mas pelo formato inovador e pela proximidade que o São Cristóvão Saúde — com o apoio da Sense House — demonstrou ao reconhecer e valorizar sua linha de frente.

O volume de vendas aumentou consideravelmente, com destaque para a performance nos períodos de aceleradores. A campanha também fortaleceu a imagem institucional do Grupo São Cristóvão Saúde como uma empresa que valoriza seus parceiros e entende o poder da motivação contínua.

Essa foi mais uma campanha que provou o que a gente acredita: não existe marca essencial sem quem a represente todos os dias na ponta.

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